quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Regulamento da edição de 2012



REGULAMENTO

Os Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira levam a efeito no dia 13 de Outubro de 2012, com início às 20h00, o XVII Grande Prémio Internacional de Atletismo “11 de Outubro” S. João da Madeira, com o seguinte regulamento:

1º Escalões e Horários
A competição terá início às 20h00 do dia 13 de Outubro de 2012, com o programa e escalões definidos como segue:
HORA
ESCALÃO
SEXO
ANOS DE NASCIMENTO
DISTÂNCIA
20h00
Benjamins
Masc.
2001 e posteriores
600 m
20h10
Benjamins
Fem.
2001 e posteriores
600 m
20h20
Infantis
Masc.
2000 / 1999
1.500 m
20h30
Infantis
Fem.
2000 / 1999
1.500 m
20h40
Iniciados
Masc.
1998 / 1997
2.500 m
20h55
Iniciados
Fem.
1998 / 1997
2.500 m
20h10
Juvenis
Masc.
1996 / 1995
3.000 m
21h10
Juvenis
Fem.
1996 / 1995
3.000 m
21h25
Juniores
Fem.
1994 / 1993
4.000 m
21h25
Seniores
Fem.
1992 / 1972 (14-10)
4.000 m
21h15
Veteranos
Fem.
1972 (até 13-10) e anteriores
4.000 m
21h25
Juniores
Masc.
1994 / 1993
8.000 m
21h25
Seniores
Masc.
1992 / 1971 (14-10)
8.000 m
21h25
Veteranos
Masc.
1972 (até 13-10) e anteriores
8.000 m
22h10
Caminhada
Aberta a todos
4.000 m

2º Participantes
Nas provas constantes do programa podem participar atletas inscritos em qualquer associação do país, Inatel, escolas ou organizações populares, sendo que cada atleta apenas pode participar na prova prevista para o seu escalão etário.

3º Inscrições
As inscrições devem ser feitas por escrito, com a correta identificação dos participantes, indicando nome, ano de nascimento e clube que representa. Os atletas veteranos (com mais de 40 anos completos até ao dia da competição) devem inscrever-se com indicação da data de nascimento completa. As inscrições devem ser enviadas para:

          Correio: Secção de Atletismo
                        Serviços Sociais do Pessoal do Município de S. João da Madeira
                        3701-956 S. João da Madeira

          Fax: 256 200 215    Telemóvel: 962 146 466 ou 910 272 702

          E-mail: atletismo.outubro@gmail.com

Não serão aceites inscrições por telefone. Os números de telemóvel estão disponíveis, exclusivamente, para prestar esclarecimentos ou informações.

4º Custo das Inscrições
Para os escalões de juniores, seniores e veteranos, as inscrições terão o custo de 3,00 € (três euros) para atletas federados e de 5,00€ (cinco euros) para atletas não federados e deverão dar entrada até às 20h00 do dia 12 de Outubro de 2012, não sendo aceites inscrições no dia da prova.
A caminhada tem o custo de inscrição de 2,00 € (dois euros).

5º Seguro
A organização constituiu o seguro desportivo previsto no Decreto-Lei Nº 146 de 26 de abril de 1993, prevenindo a participação de atletas não federados, cobrindo os riscos de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento respeitando o articulado da legislação em vigor.

6º Responsabilidade
A participação de atletas não federados é da responsabilidade dos próprios que, previamente, devem assegurar-se da não existência de qualquer contra-indicação médica para a prática desportiva em geral e da corrida em particular.

7º Segurança
A organização conta com a colaboração das forças de ordem pública para o controlo do trânsito e garantia de segurança dos participantes durante as provas do programa.

8º Participação
Cada atleta pode participar exclusivamente na prova prevista para o seu escalão etário, devendo apresentar-se no local de partida 10 minutos antes da sua prova, com o respetivo dorsal devidamente colocado na camisola (peito).

9º Disciplina
Os atletas que prejudiquem intencionalmente os seus adversários, bem como aqueles que durante a prova sejam acompanhados pelos seus técnicos ou dirigentes, serão desclassificados.

10º Arbitragem
O júri da competição será da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo de Aveiro que, em conjunto com os fiscais de percurso, têm competência para anotarem e decidirem sobre a desclassificação de atletas infratores.

11º Classificações
Haverá exclusivamente classificações individuais em todas as provas, por escalão e sexo.

12º Reclamações
Quaisquer reclamações ou protestos terão de ser apresentados por escrito, em papel timbrado do Clube, até 10 minutos após o termo da prova em questão, acompanhados da importância de 50,00 € (cinquenta euros), valor a devolver caso o protesto seja considerado procedente.

11º Identificação
Os atletas participantes deverão ser portadores do respetivo documento de identificação, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, para fazer face à eventual necessidade de provarem a sua idade ou identidade.

12º Prémios
Serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão, assim como prémios monetários a atribuir de acordo com o seguinte quadro:

Valores em euros

Sen M
Sen F
Vet-1 M
Vet-2 M
Vet-3 M
Vet-4 M
Vet-1 F
Vet-2 F
Jun M
Jun F
200
150
50
50
50
50
50
30
50
50
150
100
30
30
30
30
30
20
30
30
80
75
20
20
20
20
20
10
20
20
70
35








60
30








50
25

40
20

30
15

20
10

10º
15
10

11º a 15º
10


Haverá outros prémios a sortear por todos os atletas participantes, excluindo os participantes na caminhada.

13º Fiscalização
Está prevista a presença de um Delegado Técnico da Associação de Atletismo de Aveiro.

14º Omissões
Todos os casos omissos no presente regulamento, serão apreciados e julgados de acordo com o regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo e da Comissão Nacional de Estrada e Corta Mato.

S. João da Madeira, 30 de Junho de 2012
A Organização

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