REGULAMENTO
Os Serviços
Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira levam a efeito no
dia 14 de Outubro de 2017, com início às 19h30, o XXII Grande Prémio
Internacional de Atletismo “11 de Outubro”, com o seguinte regulamento:
1º Escalões e Horários
A competição
terá início às 19h30 do dia 14 de Outubro de 2017, com o programa e escalões
definidos como segue:
HORA
|
ESCALÃO
|
SEXO
|
ANOS DE NASCIMENTO
|
DISTÂNCIA
|
19h30
|
Benjamins
|
Fem.
|
2006 e posteriores
|
600 m
|
19h40
|
Benjamins
|
Masc.
|
2006 e posteriores
|
600 m
|
19h50
|
Infantis
|
Fem.
|
2004 / 2005
|
1.500 m
|
20h00
|
Infantis
|
Masc.
|
2004 / 2005
|
1.500 m
|
20h10
|
Iniciados
|
Fem.
|
2002 / 2003
|
2.400 m
|
20h25
|
Iniciados
|
Masc.
|
2002 / 2003
|
2.400 m
|
20h40
|
Juvenis
|
Masc.
|
2000 / 2001
|
3.000 m
|
20h40
|
Juvenis
|
Fem.
|
2000 / 2001
|
3.000 m
|
20h55
|
Juniores
|
Fem.
|
1999 / 1997
|
8.000 m
|
20h55
|
Seniores
|
Fem.
|
1997 / 1977 (15-10)
|
8.000 m
|
20h55
|
Veteranos
|
Fem.
|
1977 (até 14-10) e anteriores
Vet-1 (40-49); Vet-2 (+50)
|
8.000 m
|
21h00
|
Juniores
|
Masc.
|
1999 / 1997
|
8.000 m
|
21h00
|
Seniores
|
Masc.
|
1997 / 1975 (15-10)
|
8.000 m
|
21h00
|
Veteranos
|
Masc.
|
1977 (até 14-10) e anteriores
Vet-1 (40-44); Vet-2
(45-49)
Vet-3 (50-54); Vet-4 (+55)
|
8.000 m
|
21h05
|
Caminhada
|
Aberta a todos
|
4.000 m
|
2º Participantes
Nas provas
constantes do programa podem participar atletas em representação de clubes,
escolas, inatel ou organizações populares, sendo que cada atleta apenas pode
participar na prova prevista para o seu escalão etário, devendo apresentar-se
no local de partida 10 minutos antes da sua prova, com o respetivo dorsal
devidamente colocado na camisola (peito).
Os atletas
veteranos serão, por defeito, inscritos no escalão correspondente à sua idade
pelo que, qualquer atleta veterano que deseje competir como sénior, deverá
fazer essa opção no acto de inscrição ou no secretariado da competição até 30
minutos antes do início da prova.
A
participação de atletas estrangeiros está condicionada a parecer positivo da
organização.
3º Inscrições
As inscrições
devem ser feitas até às 20h00 dia 12 de
outubro de 2016, por escrito, para o email atletismo.outubro@gmail.com,
com a correta identificação dos participantes, indicando nome, data de
nascimento, clube que representa e situação
de federado ou não federado. Uma especial chamada de atenção para os
atletas veteranos, com 40 anos (ou mais) completos até ao dia da competição,
devem indicar a data de nascimento completa para um correto enquadramento.
Não serão
aceites inscrições por telefone. Os números de telemóvel 962 146 466 ou 965 867 281 estão disponíveis, exclusivamente, para
prestar esclarecimentos ou informações.
4º Custo das Inscrições
As inscrições
terão o custo de 5,00 € (cinco euros)
para todos os atletas dos escalões de juniores, seniores e veteranos e deverão
dar entrada até às 20h00 do dia 12 de Outubro de 2016, não sendo aceites
inscrições no dia da prova.
A caminhada
tem o custo de inscrição de 3,00 € (três euros)
As inscrições podem ser pagas
aquando da inscrição, através de transferência bancária para o
NIB 0018 0000 3194 1084 0015 9
Sempre que seja efetuado o
pagamento por transferência bancária, sugere-se o envio do respetivo
comprovativo, para o mesmo email das inscrições, atletismo.outubro@gmail.com,
contribuindo para facilitar o processo de distribuição de dorsais no dia da
competição. Caso contrário, a entrega
dos dorsais só será feita contra a apresentação do respetivo comprovativo de
pagamento.
5º Seguro
A organização constituiu o seguro
desportivo previsto no Decreto-Lei Nº 146 de 26 de abril de 1993, prevenindo a
participação de atletas não federados, cobrindo os riscos de morte ou invalidez
permanente e despesas de tratamento respeitando o articulado da legislação em
vigor.
6º Responsabilidade
A participação de atletas não
federados é da responsabilidade dos próprios que, previamente, devem
assegurar-se da não existência de qualquer contraindicação médica para a
prática desportiva em geral e da corrida em particular.
7º Segurança
A organização conta com a
colaboração das forças de ordem pública para o controlo do trânsito e garantia
de segurança dos participantes durante as provas do programa.
8º Participação
Cada atleta pode participar
exclusivamente na prova prevista para o seu escalão etário, devendo
apresentar-se no local de partida 10 minutos antes da sua prova, com o
respetivo dorsal devidamente colocado na camisola (peito).
9º Disciplina
Os atletas que prejudiquem
intencionalmente os seus adversários, bem como aqueles que durante a prova
sejam acompanhados pelos seus técnicos ou dirigentes, serão desclassificados.
10º Arbitragem
O júri da competição será da
responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo
de Aveiro que, em conjunto com os fiscais de percurso, têm competência para
anotarem e decidirem sobre a desclassificação de atletas infratores.
11º Classificações
Haverá exclusivamente
classificações individuais em todas as provas, por escalão e sexo.
12º Reclamações
Quaisquer reclamações ou
protestos terão de ser apresentados por escrito, em papel timbrado do Clube,
até 10 minutos após o termo da prova em questão, acompanhados da importância de
50,00 € (cinquenta euros), valor a devolver caso o protesto seja considerado
procedente.
13º Identificação
Os atletas participantes deverão
ser portadores do respetivo documento de identificação, bilhete de identidade
ou cartão de cidadão, para fazer face à eventual necessidade de provarem a sua
idade ou identidade.
14º Prémios
Serão atribuídos troféus aos três
primeiros classificados de cada escalão, assim como prémios monetários a atribuir
de acordo com o seguinte quadro:
|
Valores em euros
|
||||||||
|
Sen M
|
Sen F
|
Jun M/F
|
Vet-1 M
|
Vet-2 M
|
Vet-3 M
|
Vet-4 M
|
Vet-1 F
|
Vet-2 F
|
1º
|
200
|
150
|
50 / 50
|
50
|
50
|
50
|
50
|
50
|
30
|
2º
|
150
|
100
|
30 / 30
|
30
|
30
|
30
|
30
|
30
|
20
|
3º
|
80
|
75
|
20 / 20
|
20
|
20
|
20
|
20
|
20
|
10
|
4º
|
70
|
35
|
10 / 10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
5º
|
60
|
30
|
10 / 10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
10
|
6º
|
50
|
25
|
|
|
|
|
|
|
|
7º
|
40
|
20
|
|
|
|
|
|
|
|
8º
|
30
|
15
|
|
|
|
|
|
|
|
9º
|
20
|
10
|
|
|
|
|
|
|
|
10º
|
15
|
10
|
|
|
|
|
|
|
|
11º a 15º
|
10
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Haverá outros prémios a sortear
por todos os atletas participantes, excluindo os participantes na caminhada.
15º Fiscalização
Está prevista a presença de um
Delegado Técnico da Associação de Atletismo de Aveiro.
16º Omissões
Todos os casos omissos no
presente regulamento, serão apreciados e julgados de acordo com o regulamento
da Federação Portuguesa de Atletismo e da Comissão Nacional de Estrada e Corta
Mato.
S. João da Madeira, 31 de Agosto
de 2017
A Organização
Regulamento da edição de 2016
Regulamento da edição de 2015
Regulamento da edição de 2014
Regulamento da edição de 2013
Regulamento da edição de 2012