Regulamento




REGULAMENTO

Os Serviços Sociais dos Trabalhadores do Município de S. João da Madeira levam a efeito no dia 14 de Outubro de 2017, com início às 19h30, o XXII Grande Prémio Internacional de Atletismo “11 de Outubro”, com o seguinte regulamento:

1º Escalões e Horários

A competição terá início às 19h30 do dia 14 de Outubro de 2017, com o programa e escalões definidos como segue:

HORA
ESCALÃO
SEXO
ANOS DE NASCIMENTO
DISTÂNCIA
19h30
Benjamins
Fem.
2006 e posteriores
600 m
19h40
Benjamins
Masc.
2006 e posteriores
600 m
19h50
Infantis
Fem.
2004 / 2005
1.500 m
20h00
Infantis
Masc.
2004 / 2005
1.500 m
20h10
Iniciados
Fem.
2002 / 2003
2.400 m
20h25
Iniciados
Masc.
2002 / 2003
2.400 m
20h40
Juvenis
Masc.
2000 / 2001
3.000 m
20h40
Juvenis
Fem.
2000 / 2001
3.000 m
20h55
Juniores
Fem.
1999 / 1997
8.000 m
20h55
Seniores
Fem.
1997 / 1977 (15-10)
8.000 m
20h55
Veteranos
Fem.
1977 (até 14-10) e anteriores
Vet-1 (40-49); Vet-2 (+50)
8.000 m
21h00
Juniores
Masc.
1999 / 1997
8.000 m
21h00
Seniores
Masc.
1997 / 1975 (15-10)
8.000 m
21h00
Veteranos
Masc.
1977 (até 14-10) e anteriores
Vet-1 (40-44); Vet-2 (45-49)
Vet-3 (50-54); Vet-4 (+55)
8.000 m
21h05
Caminhada
Aberta a todos
4.000 m



2º Participantes

Nas provas constantes do programa podem participar atletas em representação de clubes, escolas, inatel ou organizações populares, sendo que cada atleta apenas pode participar na prova prevista para o seu escalão etário, devendo apresentar-se no local de partida 10 minutos antes da sua prova, com o respetivo dorsal devidamente colocado na camisola (peito).

Os atletas veteranos serão, por defeito, inscritos no escalão correspondente à sua idade pelo que, qualquer atleta veterano que deseje competir como sénior, deverá fazer essa opção no acto de inscrição ou no secretariado da competição até 30 minutos antes do início da prova.

A participação de atletas estrangeiros está condicionada a parecer positivo da organização.

3º Inscrições

As inscrições devem ser feitas até às 20h00 dia 12 de outubro de 2016, por escrito, para o email atletismo.outubro@gmail.com, com a correta identificação dos participantes, indicando nome, data de nascimento, clube que representa e situação de federado ou não federado. Uma especial chamada de atenção para os atletas veteranos, com 40 anos (ou mais) completos até ao dia da competição, devem indicar a data de nascimento completa para um correto enquadramento.

Não serão aceites inscrições por telefone. Os números de telemóvel 962 146 466 ou 965 867 281 estão disponíveis, exclusivamente, para prestar esclarecimentos ou informações.

4º Custo das Inscrições

As inscrições terão o custo de 5,00 € (cinco euros) para todos os atletas dos escalões de juniores, seniores e veteranos e deverão dar entrada até às 20h00 do dia 12 de Outubro de 2016, não sendo aceites inscrições no dia da prova.           

A caminhada tem o custo de inscrição de 3,00 € (três euros)

As inscrições podem ser pagas aquando da inscrição, através de transferência bancária para o

NIB 0018 0000 3194 1084 0015 9

Sempre que seja efetuado o pagamento por transferência bancária, sugere-se o envio do respetivo comprovativo, para o mesmo email das inscrições, atletismo.outubro@gmail.com, contribuindo para facilitar o processo de distribuição de dorsais no dia da competição. Caso contrário, a entrega dos dorsais só será feita contra a apresentação do respetivo comprovativo de pagamento.

5º Seguro

A organização constituiu o seguro desportivo previsto no Decreto-Lei Nº 146 de 26 de abril de 1993, prevenindo a participação de atletas não federados, cobrindo os riscos de morte ou invalidez permanente e despesas de tratamento respeitando o articulado da legislação em vigor.

6º Responsabilidade

A participação de atletas não federados é da responsabilidade dos próprios que, previamente, devem assegurar-se da não existência de qualquer contraindicação médica para a prática desportiva em geral e da corrida em particular.

7º Segurança

A organização conta com a colaboração das forças de ordem pública para o controlo do trânsito e garantia de segurança dos participantes durante as provas do programa.

8º Participação

Cada atleta pode participar exclusivamente na prova prevista para o seu escalão etário, devendo apresentar-se no local de partida 10 minutos antes da sua prova, com o respetivo dorsal devidamente colocado na camisola (peito).

9º Disciplina

Os atletas que prejudiquem intencionalmente os seus adversários, bem como aqueles que durante a prova sejam acompanhados pelos seus técnicos ou dirigentes, serão desclassificados.

10º Arbitragem

O júri da competição será da responsabilidade do Conselho Regional de Arbitragem da Associação de Atletismo de Aveiro que, em conjunto com os fiscais de percurso, têm competência para anotarem e decidirem sobre a desclassificação de atletas infratores.

11º Classificações

Haverá exclusivamente classificações individuais em todas as provas, por escalão e sexo.

12º Reclamações

Quaisquer reclamações ou protestos terão de ser apresentados por escrito, em papel timbrado do Clube, até 10 minutos após o termo da prova em questão, acompanhados da importância de 50,00 € (cinquenta euros), valor a devolver caso o protesto seja considerado procedente.

13º Identificação

Os atletas participantes deverão ser portadores do respetivo documento de identificação, bilhete de identidade ou cartão de cidadão, para fazer face à eventual necessidade de provarem a sua idade ou identidade.

14º Prémios

Serão atribuídos troféus aos três primeiros classificados de cada escalão, assim como prémios monetários a atribuir de acordo com o seguinte quadro:


Valores em euros


Sen M
Sen F
Jun M/F
Vet-1 M
Vet-2 M
Vet-3 M
Vet-4 M
Vet-1 F
Vet-2 F
200
150
50 / 50
50
50
50
50
50
30
150
100
30 / 30
30
30
30
30
30
20
80
75
20 / 20
20
20
20
20
20
10
70
35
10 / 10
10
10
10
10
10
10
60
30
10 / 10
10
10
10
10
10
10
50
25







40
20







30
15







20
10







10º
15
10







11º a 15º
10











Haverá outros prémios a sortear por todos os atletas participantes, excluindo os participantes na caminhada.

15º Fiscalização

Está prevista a presença de um Delegado Técnico da Associação de Atletismo de Aveiro.

16º Omissões

Todos os casos omissos no presente regulamento, serão apreciados e julgados de acordo com o regulamento da Federação Portuguesa de Atletismo e da Comissão Nacional de Estrada e Corta Mato.



S. João da Madeira, 31 de Agosto de 2017

A Organização


Regulamento da edição de 2016
Regulamento da edição de 2015
Regulamento da edição de 2014
Regulamento da edição de 2013
Regulamento da edição de 2012